No site oficial do Foreign Office adverte-se os britânicos para que, em Portugal, "há uma ameaça subjacente de terrorismo" e que "os ataques podeam ser indiscriminado, inclusive em locais frequentados por estrangeiros e viajantes estrangeiros"... Está isto na página dos conselhos de Sua Majestade a quem pretenda viajar para Portugal, página que não é de 1832 mas atualizada, hoje mesmo, 31 de agosto.
Há mais umas advertências próprias para um país supostamente cheio de ladrões à espreita e que chegam ao pormenor da chamada de atenção dos britânicos que ousem circular em Lisboa "em particular nas carreiras com os números 16 e 28"... Mas isto são pormenores.
O importante é ficarmos a saber que em Portugal "There is an underlying threat from terrorism. Attacks could be indiscriminate, including in places frequented by expatriates and foreign travellers".
A Embaixada de Portugal em Londres não pede explicações? Sabe disto? Interessou-se em saber isto? Desmentiu? Obrigou o Foreign Office a corrigir isso que é uma atoarda até agora, felizmente? Ou os britânicos sabem mais do que nõs e as secretas portuguesas andam a esconder o que ouvem nos telefonemas de pacatas cidadãos?
Um embaixador português a sério punha essa página do Foreigm Office na ordem, exigia desculpas e já, para melhorar a projeção externa.
Incrédulo? Veja ® AQUI e se for da embaixada britânica em Lisboa, melhor.
1 comentário:
os nossos secretas preocupam se parece é em escutar jornalistas. Etas e outros grupos internacionais, nada disso importa, aqui não há nem haverá nada.
Escutemos antes o que dizem o sr x ou y, ou o jornalista z, e alguem nos agradecerá
Enviar um comentário