06 novembro 2003

Reestruturação Consular escrutinada pelos representantes das Comunidades

O Conselho Permanente do Conselho das Comunidades Portuguesas (CCP) está reunido em Lisboa até sábado, na Assembleia da República. Um dos pontos da agenda hoje em discussão na reunião dos 15 membros do CP-CCP é a «reestruturação consular» que se vem traduzindo em encerramento de postos, transferência de trabalhadores para outros países e criação de outras estruturas, com destaque para consulados honorários.

  • O Conselho Permanente do CCP convidou o Sindicato dos Trabalhadores Consulares e Missões Diplomáticas (STCDE) para manifestar as suas opiniões no decurso dos trabalhos. Uma delegação sindical integrando os Dirigentes do STCDE José Campos e Clara Santos deslocou-se ao patlamento.

    O Conselho Permanente, organismo de tutela do CCP, é composto por 15 elementos distribuídos da seguinte forma:
    presidente - António Almeida e Silva (Brasil), vice-presidente - Carlos Pereira (França), vice-presidente - José João Morais (Estados Unidos), vice-presidente - Inácio Afonso Pereira (Venezuela), secretário - Laurentino Esteves (Canadá), secretário - Alcides Martins (Brasil), Artur Cabugueira (Zimbabué), Eduardo Dias (Luxemburgo), Gabriel Fernandes (Reino Unido), José Luís da Silva (Venezuela), José Maria Coutinho (Macau), José Moreira Figueiredo (Estados Unidos), Manuel Beja (Suíça), Rui Paz (Alemanha), Silvério Soares da Silva (África do Sul).
  • Sem comentários: