23 fevereiro 2006

Bissau. Transita ou é (re)nomeado?

Ainda em nome do MNE, alguém garantiu a seco que «o actual conselheiro em Bissau transita para Díli, onde permanece o Adido Miguel Levy». É evidente que «o actual conselheiro» em Bissau tem direito ao nome - trata-se de José Marcelino da Silva Pereira - mas o «esclarecimento» foi omisso. Então que aconteceu?

Vamos aos factos:

Pelo despacho n.º 145/2006 (4 de Novembro), Freitas determinara o termo do contrato administrativo de provimento «e a consequente cessação de funções» de José Silva Pereira, na embaixada em Bissau, a partir de 10 de Fevereiro de 2006... que já passou.

Assim, se o conselheiro desde o dia 10 deste mês já tinha cessado funções, como é alguém em nome do MNE, num esclarecimento do dia 21, onze dias depois do termo do contrato, pode dizer que o «actual conselheiro» em Bissau transita? Onde é que está o despacho que manda transitar? Transita ou celebra novo contrato administrativo de provimento, a história de sempre? E é este o concurso público, é esta a transparência, é assim que se cria «uma carreira técnica»?

Sem comentários: