28 fevereiro 2006

Diálogo de Civilizações. Os islâmicos da casa

O Embaixador do Irão deve ser um homem feliz.

Depois de uma ronda pela área cristianíssima do Vaticano, NV rondaram a área islâmica nomeadamente a que tem base em Portugal e que pelos vistos não tem nada a ver com fundamentalismo. E foi nisto que surpreendemos o site da Comunidade Islâmica da Web - clique AQUI - declaradamente pertença do Islamic Forum in Portugal (Fórum Islâmico em Portugal) que é responsável pelo aluguer do espaço nos ISPs. O Islamic Forum in Portugal diz-se uma organização privada, sem fins lucrativos, que se dedica à Dawah (propagação Islâmica) e promoção da Herança Islâmica de Portugal e Espanha, pertencente a Tayeb Abdul Habib, de Odivelas mas administrada em conjunto com Aboobaker Choonara, de Ponta Delgada.

Lendo bem, há por ali muito islão mas também muito mais do que religião - como diria Freitas do Amaral, respira-se ali e de ponta a ponta «um profundo respeito pelos valores do outro»...

Deveras interessante é como, num dos fóruns desse site islâmico, está abordada a questão do holocausto, a que acedemos depois da pesquisa pela palavra terrorismo, cujo endereço (se não for entretanto retirado) é este - clique AQUI. Veja-se como a propósito do holocausto, a porca torce o rabo.

Imagina-se, pois, como o Embaixador do Irão em Lisboa não se sentirá feliz com estes respeitadores islâmicos portugueses para quem a religião não é política e muito menos política da mais primária!

Elucidativo é ainda um fórum sobre «Humor & Cia» , descrito por estes islâmicos, supostamente cá de casa, como um «Fórum que contém tudo que nos faça rir e que reflicta humor. O humor não deverá ser contrário aos princípios islâmicos e as regras de boa conduta deste espaço de discussão. Moderadores Aboobakar Choonara, Salahudeen». Tudo o que nos faça rir, portanto. Para o índice do fórum clique AQUI.

Há coisas, por lá que devem ser deveras hilariantes do ponto de vista islâmico como aquela do «ser tuga» , porquanto ser tuga será, entre outras licenciosidades «Ter evacuado as Amoreiras no 11 de Setembro 2001». Não é 2000, é 2001 - notem bem o humor islâmico.

Mas humor refinadamente islâmico será também o de um «telemóvel assassino». Leia-se AQUI e comprove-se como este humor é próprio dos filhos de Abraão.

Sem comentários: