30 outubro 2003

Sim. Inesperados «saltos» na Carreira Diplomática

NV disseram o que por enquanto não se retira sobre o caso da Embaixadora Maria do Carmo Allegro e que pode ser lido ali e voltado a reler aqui. Mas chegam mais e fundamentados indícios de que o Embaixador Rocha Páris, Secretário-Geral do MNE, prepara algo mais.

  • Como as instituições funcionam (Jorge Sampaio), NV tem motivos para advertir que as futuras promoções que Rocha Páris estará a preparar, ao que tudo indica, podem trazer grandes surpresas e inesperados «saltos» na Carreira, a justificarem uma análise pormenorizada.

  • Sem dúvida, NV têm que ser uma tribuna atenta ao «amiguismo» tradicional dentro do MNE, para não se falar dos clubes coloridos. E nesta gesta a bem da transparência e da prevalência da ética, os verbalistas podem contar com NV. As portas estão abertas com um grande, grande não à intriga e um enorme, enormissimo sim à reposição da dignidade onde quer que isso se justifique e sempre que se justifique.

    Os futuros processo de promoções são cruciais, vitais para a Carreira. Podem enviar ideias, narrativas pela nossa Mala Diplomática que, felizmente, não é transportada por uma empresa privada sem concurso público… Como exclama Ferreira Leite, haja Portugal em acção!

    E como isto, já estamos a introduzir o tema da próxima sondagem de Notas Verbais (amanhã, dia 31, à meia-noite em ponto) sondagem centrada no processo de indigitação, proposta governamental e nomeação presidencial dos Embaixadores Portugueses para Missões no Estrangeiro e Representações Permanentes em Organismos e Organizações Internacionais.
  • Sem comentários: