Briefing da Uma. Bem se esperou que houvesse algum facto que não fosse o anúncio de que Vitorino, pela 87.ª vez, vai falar de segurança internacional, lá para 21 e 22 de Maio, nos Encontros da Arrábida...
1 – Pierre Falcone.
2 – Diplomacia municipal.
3 - Concurso de ingresso na Carreira Diplomática.
1 – (Pierre Falcone tinha algum encontro marcado em Lisboa?) – Até este momento, desconhece-se se Pierre Falcone se dirigiu a Lisboa na qualidade de diplomata angolano ou na qualidade de cidadão francês foragido à justiça e suspeito de tráfico de armas para Angola. A sua libertação pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras sem que antes tenha sido ouvido por juiz e sem que o incidente tenha sido comunicado ao Ministério Público, não pode ser associado a eventuais ligações de Falcone a alguns «militares de Abril» peritos nos assuntos angolanos.
2 – (Está dito que foi o autarca de marco de Canaveses, Avelino Ferreira Torres, foi condecorado com uma comenda da Ordem de Malta, supostamente por intervenção de Duarte Silva. Isto é relevante?) – A que Ordem de Malta se refere? A europeia ou a dos EUA? Embora a linguagem não seja diplomática, essa é uma questão que dá pano para mangas. Estamos atentos.
3 - (O concurso de ingresso na carreira diplomática em que pé é que está?) - Esse concurso foi anunciado para Abril e Abril já passou. Faremos um ponto de situação especial, daqui por duas horas.
Sem comentários:
Enviar um comentário