Briefing da Uma. Na verdade, como dzia Georges Bernanos, as pequenas coisas parecem insignificantes, mas dão-nos paz...
1 - Sobre o silêncio
2 - Camões
3 - Cooperação
4 - Comunidades Portuguesas
5 - Assuntos Europeus
6 - IDN
1 - (Porquê este silêncio?) - «O silêncio também é uma realidade virtual... Aliás, o silêncio foi o grande precusor da Internet e julgamos que o primeiro blogue foi construído por Cristo no Monte das Oliveiras. Se Rocha Páris contar esta ao Papa, tem meio caminho andado no Vaticano. Mas tem que dizer precursor e não percursor.»
2 - (É verdade que o Palácio Seixas deixou de ser a Casa da Lusofonia?) - «Esse é um assunto que tem que ser esclarecido um dia destes. O Palácio foi adquirido com essa finalidade e não mais. É um bico de obra.»
3 - (E como vamos de IPAD?) - «Vamos de IPAD em IPAD até à cooperação final.»
4 - (E como vamos com as Comunidades Portuguesas?) - «Como os senhores verificaram na sondagem de Notas Verbais, o anterior secretário de Estado José Cesário, agora deslocalizado para Coimbra, foi a figura que mais saudades deixou nas Necessidades. Deixou obra.»
5 - (E como vamos de Assuntos Europeus?) - «Mas alguém duvida que Sampaio quer a Turquia na União Europeia e já?»
6 - (E O IDN?) - «Sobre o IDN, pelo que temos visto e lido, há um grupo cujas reflexões parecem entradas para a Enciclopédia Luso-Brasileira dos anos 30 e 40. Chama-se a isto a modernidade de quem nasceu já velho.»
Sem comentários:
Enviar um comentário