Briefing da Uma. «Há pessoas que observam as regras da honra como se vêem as estrelas: de longe», escreveu Victor Hugo que alguns plagiam.
1 – Durão Barroso
2 – Votos dos Emigrantes
3 – Iraque
4 – Cargos
1 – (O Presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso prometeu colaborar com lealdade com o próximo governo de José Sócrates. Pode comentar?) - «Notícia, grande notícia seria o Presidente da Comissão afirmar que não quererá colaborar e muito menos com lealdade. O que não se percebe é que as televisões portuguesas convertam em notícia relevante que José Manuel Durão Barroso disse que vai colaborar com lealdade… Obviamente, ele que, como Primeiro Ministro de Portugal, com tanta lealdade colaborou na fracassada candidatura de António Vitorino à presidência da Comissão, não iria negar essa mesma sua qualidade a José Sócrates, a estrela portuguesa que Bruxelas vê ao longe».
2 – (Vai haver surpresas nos votos dos emigrantes?) – «Competirá sobretudo a José Cesário manifestar a primeira surpresa. Até lá, qualquer comentário é prematuro».
3 – (António Monteiro, nas cimeiras da UE e da NATO em Bruxelas, a propósito do Iraque, funcionou já como MNE de Sócrates, como ontem afirmou?) - «António Monteiro é um diplomata por natureza e salvou que Portugal tivesse uma não-posição… Aliás, já salvou Sócrates que, em função do que já disse, não podia dizer em Bruxelas o que Monteiro disse com todo o à vontade vendo a estrela de longe. De resto, não seria agora que Jaime Gama iria contradizer Martins da Cruz que é visto agora também de longe. Se, no Rato, em vez de Gama mesmo que por interposta pessoa estivesse Ana Gomes, o planetário seria outro – pela latitude e pela latitude.»
4 – (Falou-se ontem da corrida a cargos… Pode concretizar?) - «Foi sempre assim. Não foram vocês que afirmaram que chegou a hora da mudança? Ou isso é mais um boato?.»
Sem comentários:
Enviar um comentário