11 março 2005

Freitas do Amaral com companhia. Sérgio Sousa Pinto, Margarida Figueiredo, Edite Estrela

Certo. Após mais um dia em que todos os Portugueses imploraram chuva, Sócrates garantiu a meio da tarde desta quinta que "no final da semana, antes da tomada de posse do Governo, estará concluída a equipa de secretários de Estado". Certo.

O que significa que entre esse meio de tarde de quinta, com os Portugueses defraudados por apenas terem caído uns pinguinhos da água, e as 11:30 de sábado quando, na Ajuda, o XVII Governo Constitucional receber o primeiro exemplar do Cartão Único Nacional, ainda pode haver trocas, mexidas, afinal o não quero, aquele enfim aceito, um garanto-lhe nessa eventualidade toda a minha solidariedade institucional, algum compreendo mas oh que ocorrência tão imprevista mas conto consigo para o XVIII, enfim… nada é seguro nem a chuva.

De qualquer maneira, o MENE Freitas do Amaral - habituemo-nos - já tem companhia para subir as escadas até ao Terceiro Andar com aquele seu ar de indiscutível periscópio de Estado.

  • A manterem-se estas pinguinhas por sexta-feira, Sérgio Sousa Pinto será SENEC. Negócios Estrangeiros e Cooperação (até que ponto ver-se-á como, pela delegação de competências que o MENE Freitas do Amaral fizer – são os tais pormenores essenciais).

  • A actual Embaixadora de Portugal em Varsóvia, ministra-plenipotenciária de 1.ª classe Margarida Figueiredo, se também não chover desmedidamente, será SEAE. Assuntos Europeus.

  • E porventura não chovendo muito no molhado até às 11:30 de sábado, aí teremos Edite Estrela como SECP. Comunidades Portuguesas.

    Com uma vénia para um momento de humor, perverso seria que assim tudo não se mantivesse até às 11:30 de sábado, apenas para se contrariar esta sexta-feira de NV até às 11:30 de sábado...


  • Sem comentários: