«Dilectos, em verdade, em verdade vos digo:
Uma parte substancial do pessoal do MNE, por muito que aparentasse o contrário, ficou desapontado com a falta de actividade de NV. Há muita gente regozijada com esse seu regresso em força. Bem haja! Se não houver um watchdog como NV, nada se fala, tudo se abafa e os dirigentes do MNE farão o que muito bem entenderem.
Aliás, um exemplo manifesto desta constatação foi exactamente o que aconteceu com o aparecimento de novas regras para este concurso de promoção a conselheiro, que, como é sabido por alguns, é uma das manobras recentes mais absurdas das Necessidades. É necessário promover 27 pessoas, mas para disfarçar conseguiu-se levar as Finanças a aceitar 45. Depois alterou-se (só excepcionalmente para esta vez) as regras do concurso, de forma a acabar com o incómodo do concurso público. Assim, pode-se proceder às promoções que se quiser à porta fechada. Este é um caso tão ridículo que deve estar a dar bronca não tarda. Tenho uma lista final dos promovidos, que me chegou de um colega. Sei que há pouquíssimas pessoas que têm esta lista, mas na verdade acho que não tardará a que chegue a muitas outras mãos.»
Ditas estas palavras, o Sábio Notador pediu os bons ofícios de NV para que a DGA forneça a lista e evite o tumulto da multidão. E dispensa caricatura porque, como diz o PR Samppaio secundando o PM Sócrates, «é preciso respeitar a dignidade dos outros».
Sem comentários:
Enviar um comentário