«O prémio Aristides Sousa Mendes será este ano atribuído às sucessivas Direcções da ASDP que, ao longo dos seus mandatos, tem demonstrado um inequivoco apego ao exemplar espírito de coragem do único diplomata português que ousou pôr em causa orientações do seu governo.
Entre as posições assumidas pelos corpos dirigentes da ASDP, recorda-se a frontal condenação das tentativas de utilização do bom nome da família diplomática para alterações legislativas abusivas por parte do exonerado MNE da Cruz, o alertar da opinião pública para conflitos de interesses identificados em decisões dos Ministros Monteiro e Amaral, e todo o contínuo esforço para a afirmação de uma renovada identidade da carreira diplomática no Portugal democrático, tolerante e desenvolvido, por que tão justamente se bateu o Ministro Plenipotenciário Sousa Mendes.
A decisão do júri do prémio Sousa Mendes, foi tomada por unânimidade, sendo realçado pelos membros designados pela ASDP não existir nenhum conflito de interesses nesta deliberação.»
Diplomacia portuguesa. Questões da política externa. Razões de estado. Motivos de relações internacionais.
02 março 2006
Grande boato!E segundo consta, verdadeiro...
Verdade. Exactamente como o boato nos chegou, assim ele parte, mas por favor não digam nada ao embaixador António Franco:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário