12 julho 2006

Índia/atentados. Mensagem de Luís Amado para Nova Delhi

E chega a posição. Admitamos que em tempo, o MNE divulga neste dia 12, a mensagem telegráfica enviada pelo Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, ao Primeiro Ministro e Ministro em exercício das Relações Exteriores da Índia, Manmohan Singh, nestes exactos termos:


"Gostaria de exprimir, em nome do Governo português, as nossas mais sentidas condolências pelas trágicas mortes resultantes dos atentados terroristas ontem ocorridos em Mumbai.

"Condenamos tais actos nos termos mais veementes e formulamos votos de que os responsáveis sejam conduzidos perante a justiça. Asseguro-lhe que Portugal partilha o pesar e a profunda consternação causados, manifestando a sua solidariedade com a Índia e, em particular, para com as famílias dos falecidos e feridos.

"A luta contra o terrorismo permanece como prioridade para a Comunidade Internacional, e Portugal continuará a prestar todo o seu apoio à prossecução deste objectivo."


Certo. O ontem foi dia 11, os sete atentados quase simultâneos em Bombaim (Mombay) ocorreram às 18:20 (locais), 12:50 em Lisboa.

Sem comentários: