10 fevereiro 2007

Parabéns de Sábado. Paulo Castilho, embaixador em Dublin

Parabéns. Para o embaixador em Dublin, Paulo Castilho, que escreve melhor do que outros pintam. E para Henrique Diniz da Gama, que sabe mais de belas artes do que outros escrevem.

E também para Arnaldo Pinto Cardoso, parece que ainda conselheiro eclesiástico (Embaixada no Vaticano) que percebe muito de teologia e de «agnósticos das esquerdas», e para Maria Isabel Fevereiro, que percebe do arquivo histórico-diplomático, como pouca gente.

1 comentário:

jorge disse...

Parabéns Carlos Albino por este teu interessante espaço - Gostei das referências que fazes ao escritor Paulo Castilho: afinal, filho de pescador sabe nada, e, neste caso, o Paulo, não desmerece o seu pai - Uma figura tão relevante nas letras portuguesas, que nos deixou em 1987. Tenho estado a fazer uma pesquisa sobre a obra de Guilherme de Castilho, que é natural de Vila Nova de Foz Côa, a cujo concelho também pertenço. E gostaria de entrar em contacto com o seu filho para ali – ainda este ano – a Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa, comemorar o centenário do seu nascimento. Ou seja, levar lá a exposição que a Hemeroteca apresentou, em Lisboa. Já fiz outras diligências. Caso tenha formas de o contactar dá-me o contacto dele para o meu e-mail
Um abraço
Jorge Trabulo Marques