06 abril 2007

O ICEP anda com Fátima aos ombros?

    O sublinhado final é feito por NV para que o ICEP e o MNE, no âmbito da consagrada coordenação de acções, esclareçam este assunto rapidamente. Voltaremos ao assunto porque já tinha notado que o ICEP, ou por imagem do País ou por item incontornável do comércio externo, anda em muito lado com o andar de Fátima aos ombros.
PortugalClub, dirigido por Casimiro Rodrigues que em certos momentos pode ser tudo menos cônsul virtual (por isso se lhe desculpam alguns pecados mortais), tem largamente denunciado e bem, nos últimos dias, comportamento ou procedimento imputado peregrinamente a um funcionário do ICEP em São Paulo, e implicando uma imagem da virgem de Fátima pelo meio, supostamente também com uns dólares no fim e muita fé duvidosa a princípio.

O assunto chegou ontem ao excelente site* de Cláudio Humberto (um abraço, amigo!) que escreveu isto:
    "
    Nunca foi santa: cenas de um casamento

    Está com o reitor do Santuário de Fátima e pode chegar ao Papa, em maio, a denúncia de uso indevido de uma das sete imagens peregrinas de N.S. de Fátima no casamento da apresentadora Ana Maria Braga, da TV Globo. “Abençoada” por um padre da Igreja Católica Tradicional do Brasil, teria sido “emprestada” por alto funcionário do governo português na festa.
Hoje, um texto assinado por Eulália Moreno (que parece ser mais corajosa que três pastorinhos somados), divulgado pelo consulado nada virtual de Casimiro Rodrigues, diz precisamente isto:
    "
    A coluna do jornalista Claudio Humberto que é diáriamente publicada na imprensa escrita de todo o Brasil (62 jornais de norte a sul do país) deu eco às denúncias publicadas no nosso Portugal Club sobre a presença de uma suposta Imagem Peregrina no "casamento" da apresentadora da rede Globo de televisão, Ana Maria Braga, evento esse conduzido pelo padre exorcista Marcelo Goldstein da Igreja Católica Apostólica do Brasil.

    A revista "Veja" por intermédio do presidente do PortugalClub, Casimiro Rodrigues, me contactou no final da tarde de ontem para solicitar mais informações sobre o assunto.

    Continuamos, "serenamente", aguardando um pronunciamento mais concreto por parte do sr. Reitor do Santuário de Fátima. As nossas perguntas, hoje solicitadas através de fax dirigido àquele Santuário são as seguintes:

    1. No dia 31 de Março de 2007 uma das Imagens Peregrinas esteve presente ao casamento da apresentadora da rede Globo, Ana Maria Braga ?

    2. Se a resposta for positiva, por intermédio de quem a referida Imagem Peregrina foi levada ao referido local ?

    3. Se a resposta a primeira pergunta for positiva, quanto custa a um qualquer devoto ter uma Imagem Peregrina na sua residência ?

    Se a resposta a primeira pergunta for negativa, se, de facto, houve um abuso por parte de Paulo Machado, pessoa que em declarações feitas a imprensa brasileira assumiu-se como portador e mensageiro da referida Imagem Peregrina, o assunto será levado as instâncias superiores do ICEP para que esse funcionário seja objecto de processo disciplinar.

Sem comentários: