- "
Como tem razão o notador M.R e todos aqueles que estão desmotivados e diria mesmo revoltados com o estado a que chegou o MNE. Situação nunca vista !, repete-se nos corredores do palácio sem que esses desabafos ou sons abafados cheguem ao Ministro Amado de tão preocupado que anda com a Presidência europeia. É este o estado da coisa, do bicho !
Veja as injustiças que ressaltam do último movimento diplomático, feito com os pés, por uma equipa que parece não querer ver o evidente e que só se preocupa com o futuro de uns tantos amigos. Depois espantam-se que apareçam inúmeras acções contra o MNE nos tribunais portugueses.
Os processos amontoam-se, silenciosos em gavetas. Falo do processo disciplinar contra a ilustre esposa do ilustre chefe de gabinete de um ilustre Secretário de estado, e que, para minha surpresa, parece que também foi guardado. Na altura as conclusões do processo apontavam para uma falta disciplinar grave da dita senhora, e obrigavam-na ao pagamento de uma quantia que nunca chegou a ser paga. Aliás o próprio DFA pretendia uma punição exemplar. E o que se passou desde então ? Nada. Suponho que um outro interveniente, que segundo o mesmo processo era ilibado de qualquer culpa, foi colocado na Cifra o que espantou todos aqueles que conhecem o seu trabalho e competência, diplomatas colegas e técnicos e adminstrativos que com ele trabalharam. Profundo conhecedor de assuntos da Europa, sendo que o facto de ter assessorado os Secretários de Estado Martins, Seixas da Costa e Teresa Moura deveria falar por si, será que acabou por ser pressionado a estar em silêncio, acusado de proximidade ao PSD? É assim que se julgam as coisas e as pessoas nesta casa.
Falam as NV de alguns casos de processos disciplinares. Meu caro, há tantos mais do que os que aí aponta, na Europa, em Marrocos etc... Os amigos safam-se e os outros que se amolem.
E Amado, onde está ?
Sem comentários:
Enviar um comentário