26 outubro 2007

E já são 11. As câmaras de luso-comércio no Brasil

      Parece que Seixas da Costa continua sem dormir: a nova Câmara de Comércio Portugal-Brasil do Distrito Federal, vai ter rosto público já em Novembro. É a 11.ª câmara a operar no Brasil.
A Câmara de Comércio Portugal-Brasil do Distrito Federal foi constituída formalmente em 9 de Outubro, em Brasilia, por iniciativa do embaixador Seixas da Costa que preside à assembleia geral da nova estrutura a ser apresentada publicamente em Novembro. A câmara tem como objectivo cobrir um espaço de actividade que vai do comércio ao investimento, da indústria ao turismo e agricultura, e tem como área potencial de expansão todo o Centro-Oeste brasileiro, uma região do país em processo acelerado de crescimento e que hoje conta uma importante ligação internacional, proporcionada pelo voo directo da TAP a Lisboa.

Fernando Brites é o presidente desta 11.ª câmara em território brasileiro, cujo núcleo de fundadores integra figuras relevantes do mundo económico e académico da capital federal, bem como personalidades políticas, como o antigo vice-presidente da República Marco Maciel, o senador Adelmir Santana e o deputado Paes Landim. O Governo do Distrito Federal deu todo o seu apoio institucional à criação desta Câmara.

    A Câmara de Comércio do Distrito Federal integrará já a missão empresarial que o Conselho das Câmaras Portuguesas de Comércio agendou para Portugel, em Novembro, e estará também presente no III Encontro Empresarial Brasil-Portugal, previsto para 7 de Dezembro, no Rio de Janeiro.

Sem comentários: