- Ponto 1 - O embaixador de Portugal em Caracas, João Caetano da Silva, defendeu, em Caracas, uma maior presença de empresários portugueses na Venezuela. Diz o embaixador que "só uma certa parte da realidade" da Venezuela é conhecida pelos portugueses e que as boas relações entre ambos países permite negócios "muito prometedores".
Ponto 2 - "Portugal é, na Venezuela um país importante, sinto isso nas conversas que tenho tido e é muito importante que os empresários portugueses que nunca vieram à Venezuela venham cá e sintam isso", garante ainda Caetano da Silva falando para um grupo de 15 empresários dos sectores agro-alimentar, energia, equipamentos para a indústria petrolífera, construção naval, indústria farmacêutica, telecomunicações e turismo, que estão a acompanhar o secretário de Estado do Comércio, Fernando Serrasqueiro.
Ponto 3 - Considera ainda o embaixador que "a Venezuela não é um país muito conhecido em Portugal, ou seja, só uma certa parte da realidade da Venezuela é conhecida em Portugal e é importante vir aqui e poder falar duma maneira justa daquilo que é".
Ponto 4 - O embaixador assegura que o grupo dos 15 empresários está a ser recebida "pelo lado venezuelano duma maneira inexcedível", o que o satisfaz, e que "há aqui uma relação de amizade e simpatia, uma comunicação fácil que é muito prometedora para o futuro", não só nas relações políticas "como também nas relações económicas".
Sem comentários:
Enviar um comentário