07 março 2008

DE PLANTÃO

O presidente Lula da Silva pediu a Celso Amorim, e ao homólogo do Panamá, Martín Torrijos, que evitem que a crise entre Colômbia e Equador paute a reunião do Grupo do Rio (termina hoje, 7). Lula não quer enfraquecer a posição da Organização dos Estados Americanos na solução da crise. A lógica é que se o Grupo do Rio também discutir a crise, os esforços dentro da OEA (ler isto) terão sido em vão.
Tiago Pariz, no Globo

Oito espanhóis são impedidos de entrar no Brasil...
Daniel Haidar, idem

A Rússia foi o maior comprador de carne brasileira, em Fevereiro. O principal destino da carne bovina in natura do Brasil no mês de fevereiro foi a Rússia que, sozinha, gastou US$ 74,4 milhões com importações, mostram números divulgados hoje pelo Ministério da Agricultura,
ibidem

Embaixador Francisco Seixas da Costa enumera as características para o diplomata do futuro - «Abertura ao novo, intuição apurada e, imenso sentido de humor. Além do óbvio decálogo diplomático de sempre: patriotismo, discrição, dedicação, educação, simpatia, adaptabilidade, rigor, boa escrita, boa expressão e, acima de tudo, bom senso.»
Semanário Económico

Sem comentários: