Visita oficial. De hoje até sexta, lá está João Gomes Cravinho em Bissau, para o PIC (Programa Indicativo de Cooperação) para o triénio 2008-2010. Na oportunidade, participa como orador convidado, no Simpósio Internacional de Guiledje (testemunhos de entidades e de ex-combatentes portugueses, cabo-verdianos e guineenses sobre os tempos da guerra colonial).
Oficialmente, a agenda de Gomes Cravinho prevê encontros com o PR Nino Vieira, PM Martinho Dafa Cabi, MNE Conceição Cabral, também com Carmelita Pires (Justiça), Issufo Sanha (Finanças), o homólogo da Cooperação, Roberto Cacheu, com Shola Omoregie RSGNU), e com Embaixador Franco Nulli (delegado da UE em Bissau).
Oportunidade ainda para observar projectos apoiados pela Cooperação Portuguesa, incluindo os da UCCLA e da UrbÁfrica (AIFA PALOP - saneamento e lixos) e dos Médicos do Mundo em Bandim, a Escola de Artes e Ofícios do Quelele, assistência a uma Oficina de Língua Portuguesa e um encontro com professores portugueses do projecto PASEG.
Oficialmente a poeira fica ao lado. Muita poeira, deixemos assentá-la.
Sem comentários:
Enviar um comentário