28 maio 2008

Questão de @bomsenso.pt E de @bomgosto.qb

Quando há dias, aqui em NV se afirmou que o SG estava a ser muito criticado, um dos motivos era precisamente esta história dos emails que o diário Público hoje refere, metendo até Vasco Graça Moura e Carlos Reis no assunto como se isto alguma coisa tivesse a ver com ortografia - a questão não é de ortografia, é de psicanálise. É que não lembra nem ao menino Jesus que o MNE passe a usar o endereço electrónico @foreignministry.pt - nem ao menino Jesus, nem a David Miliband.

É claro que o problema não é de mais foreign ou menos ministry. O problema é de falta de @ na cabeça. É uma questão de @bomsenso.pt e de @bomgosto.qb de quanto baste.

Por pudor - imaginem NV a terem que ter pudor! - não temos tocado no assunto. Elevar uma questão de @ ao patamar das razões de estado e da política externa, será coisa que se compreende no Togo, sem ofensa para o Togo e para Fernando Neves. Havia que ter esperança no bom senso de Fernando Neves e no bom gosto de Neves Fernando.

Não cremos que o ministro Luís Amado vá aceitar uma coisa dessas ou que permita, na Casa, mais uma manifestação secundária de informática infantil. Até porque o problema não é como se conta. Iremos lá, tenham calma. Há mais para dizer.

Sem comentários: