06 junho 2008

Claro que o BID fez bem

ESCLARECIMENTO A propósito das eleições na ONU/Nova Iorque, observa-nos um Notador que prezamos:

    "
    As Notas do dia 6 aproveitaram-se de uma notícia do BID do dia 5, sem que o BID se tivesse aproveitado da Lusa, mas as Notas não citaram a fonte que é o noiso BID, o que não é bonito.

    a) ...


      Quatro pontos

      1. Os resultados das eleições para a 63.ª sessão da Assembleia Geral da ONU foram aqui reportados no que interessa a Portugal com base na informação institucional das Nações Unidas e que NV recebem com regularidade, além de que conhecemos os meandros daquela casa.data do dia 4 (manhã/Nova Iorque).
      2. – Tarde tivemos conhecimento dessa informação da ONU por avaria técnica do nosso lado de que demos conta, tendo sido entretanto apenas publicados textos por agendamento automático, os quais tinham sido previamente editados. A avaria ocorreu no dia 4 e por largos períodos do dia 5, motivo pelo qual nem sequer tomámos conhecimento de que o BID tinha divulgado neste dia 5, os resultados do dia 4 em Nova Iorque.
      3. – Apenas no dia 6, nos foi possível fazer a síntese da informação recebida directamente da ONU, reportando-a no essencial. E apenas depois é que, como já é nosso hábito, houve vista de olhos pelo BID, cujos dados, no essencial coincidem com os do comunicado das Nações Unidas que pode ser consultado Aqui
      4. – Portanto, houve coincidência – o BID fez bem e NV não fizeram mal. Fora um ou outro equívoco, citamos sempre quando há que citar. Nada temos contra o BID em si, mas gostaríamos de sentir o BID melhor ou cada vez melhor - nada mais há.

      Aliás nesse mesmo dia 5,
      o BID incluiu mais duas notícias sem dependência, sobre provas de vinhos,
      e que se reproduzem com o devido tilintar:

      UMA EM SÓFIA, nestes termos:

        " Realizou-se em Sófia a apresentação de vinhos da Herdade do Esporão, organizado pelo importador Transimport e que contou com a presença de inúmeros profissionais do sector, nomeadamente grossistas e representantes de estabelecimentos de venda de bebida e supermercados. O evento teve boa participação.

      OUTRA EM MONTREAL, tal qual:

        " Realizou-se a prova anual de vinhos da ViniPortugal dedicada a profissionais. A organização do evento esteve a cargo do AICEP e contou com a participação de 56 empresas. A quantidade de vinho português vendido no Canadá tem aumentado.

Sem comentários: