AS PALAVRAS SÃO MESMO ESSAS: para o que pode servir, e não para o que serve. Na gíria, chamam-lhe passadeira rolante, em NV chama-se Corredor, ali na coluna da direita. Para experiência, foram sendo colocadas umas coisas noticiosas que nem eram novidade nenhuma para os frequentadores desta página. Mas esse não era o nosso objectivo.- A finalidade do Corredor já está, agora, mais ou menos nos parâmetros: colocar-se dados de agenda para os dias mais próximos, sobre acontecimentos, iniciativas, debates, conferências, etc, que de alguma forma toquem nos temas para os quais as NV foram criadas e dos quais não nos desviamos. Não pretendemos, nem poderíamos, dar tudo ou sugerir que, para além do que ali se anuncia, não haverá mais, pois muito mais há certamente. Nesse Corredor, apenas registamos o que nos chega ou o que vamos sabendo e cuja relevância justifique uma chamada de atenção - é este o único critério selectivo.
Pelos dias adiante faremos esse pequeno esforço que pode ser útil. Pode ser, insiste-se. E pode ser, porque, nos jornais, nas rádios e nas televisões, é levada à letra aquela susgestão do ministro sociólogo segundo a qual os elementos identitários de Portugal resumem-se a Fátima, futebol e 28 de Abril (este 28, propositado, para não se confundir sociológicamente Abril com Maio).
Além disso, com o desaparecimento do Boletim de Informação Diplomática (que deveria ter sido o canal agregador do muito que acontece neste país e nas representações em matéria de diplomacia, relações internacionais e questões de estado), também muito do que acontece por essas embaixadas e consulados de Portugal fica sem eco, eco permanente e apelativo à memória. Daí o nosso esforço, simples esforço com recurso a este expediente magnífico que o século XXI pôs à nossa disposição.
Sem comentários:
Enviar um comentário