18 setembro 2009

BRIEFING " Chegou a hora da verdade

"
Fernando Lima.
Preto, SECP?
Outra barraca.
Agência de viagens.


PELO QUE SE LÊ Destacação prévia - Fernando Lima, assessor do Presidente encomendou caso das escutas» - não é a manchete, é a primeira página inteira do DN, descontado o rodapé de um dedo de publicidade da Cambridge School. Na página dois, um e-mail fatal de Luciano Alvarez para Tolentino da Nóbrega. E a partir de agora, pois chegou a hora da verdade, ou Cavaco afasta Fernando Lima ou o Presidente fica colado como grude a isto. E será bom que o faça antes das chancelarias acreditadas em Lisboa e que contam, reportarem o episódio que não é um golpe de estado mas traduz um estado de golpe. Há trabalho para os tais ociosos correspondentes estrangeiros…

  1. Mas que excelente Secretário! Com tudo o que se vai sabendo pelos jornais de todas as tendências, António Preto é a pessoa melhor posicionada para secretário de estado das Comunidades Portuguesas, caso Ferreira Leite ganhe. Na verdade, em tal lugar deve estar alguém que saiba engessar o braço antes de assinar despachos, portarias…

  2. Khadafi. Diz o Público que o Expresso online noticia que Kadhafi pernoita em Lisboa, na próxima segunda-feira, em escala a caminho de Nova Iorque e que deverá ser recebido por Amado. Mais uma barraca armada na capital.

  3. TGV de marcha atrás De resto, folheados os jornais de hoje, tirando essa da defesa antimíssil (destaque do Público e apanhado noticioso no DN) e mais umas coisitas para fazer o jornal ao homem, as relações externas e a política internacional tomaram em Portugal o TGV mas em marcha atrás. As Necessidades também não ajudam em nada – o MNE há muito que está transformado numa agência de viagens, Teresa Gonçalves que o diga pois é a que mais parte a fim de participar, mais chega depois de ter estado presente, mais vai em representação e mais regressa depois de ter representado. Assim até dá gosto em ter sido.

Sem comentários: