29 setembro 2009

NOTADORES@ Singapura

@ Do ministro plenipotenciário Heitor Feytor:

O MNE não nomeou afinal a do seu gabinete e a melhor amiga do delegado da AICEP em Singapura, de nome Carlos Moura.

Nomeou como Encarregado de Negócios, para abrir a Embaixada de Portugal na cozinha da AICEP em Singapura, Jaime Van Zeller Leitão. Um conselheiro que terá alguma capacidade de organização - já que esteve à frente da Presidência portuguesa da UE. Ou foi só para a fotografia?

Como é público, rapaz de 53 anos, divorciado ( a mulher entretanto casou com outro, o que acontece a muito boa gente) aparecendo na Caras com a Dadinha (ex- Ribeiro da Cunha). É da linha Van Zeller, logo CIP.

Rapaz alto, de boa estirpe, que poderá cair na tentação de olhar de cima para baixo, o que nestas paragens é pecado fatal. Mesmo entre os ricões conta nada a linhagem.... antes pelo contrário que isto é terra de "coolies" ou de "self made men" que sabem usar o cabedal e a inteligência e não são de pergaminhos.

Tem a seu favor terem-lhe passado um cheque mensal de 6.000 euros para alugar casa... Diria um casarão.

Veremos o que faz. De acordo com o StatLink (Singapore Trade Statistics) as importações de Singapura com origem em Portugal, no período de Janeiro a Junho de 2009, em pouco ultrapassaram os 37 milhões de dólares de Singapura, valor que representa 10% das importações em igual período de 2008, que tinham alcançado os 353 milhões de dólares de Singapura (265 milhões de dólares em igual período de 2007). Lá se foi a Qimonda para sempre e agora veremos as habilidades da nossa diplomacia económica.

Heitor Feytor, m-p

Sem comentários: