- João Gomes Cravinho, hoje (12, segunda) e amanhã, é o «orador principal», portanto não secundário, numa sessão da mesa redonda ministerial sobre os Oceanos promovida pela UNESCO em Paris. Cabe a Mário Soares fazer uma introdução.
- A agenda de Cravinho (ainda SENEC) na capital francesa contempla encontros com o ainda director geral da UNESCO, Koïchiro Matsuura, e com a sucessora em breve, Irina Bukova Fontenoy, em quem Portugal não depositou o voto. Além disso, encontros com o ainda secretário executivo da Comissão Oceanográfica Internacional, Patrício Bernal, e com a sucessora, Wendy Watson-Wright.
É claro que não é preciso interceptar qualquer e-mail das Necessidades para se saber que João Gomes Cravinho (desconhece-se em que qualidade para o futuro) reafirmará o interesse em Portugal acolher em Lisboa a sede do secretariado da Comissão Oceanográfica. - Na quarta-feira (14), o ainda SENEC está na inauguração da Exposição “Itinerários da Memória – Escravatura e Tráfico Negreiro na África de Língua Portuguesa”, no Liceu Internacional de Paris.
- Para quinta, sexta e mesmo sábado, a agenda de Cravinho é uma agenda-mistério.
Diplomacia portuguesa. Questões da política externa. Razões de estado. Motivos de relações internacionais.
12 outubro 2009
Agenda de Cravinho... pelo menos até quinta
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário