Dois dias antes de decidir se apoia ou não o ingresso da Venezuela no Mercosul, a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado brasileiro ouvirá na terça-feira (27), o prefeito de Caracas, Antonio Ledezma, um dos principais opositores do presidente Hugo Chávez..
Juntamente com o prefeito de Caracas estarão, na audiência, o embaixador Regis Arslanian, representante do Brasil junto do Mercosul e daAssociação Latino-Americana de Integração (Aladi), e o vice-presidente da Confederação das Associações Israelitas da Venezuela, David Bittan, que deverá falar sobre denúncias de perseguições a judeus pelo governo de Chávez.
Segundo o presidente da comissão, senador Eduardo Azeredo, a audiência será uma oportunidade para que se esclareçam as últimas dúvidas dos senadores sobre a oportunidade do ingresso da Venezuela no Mercosul. Para Eduardo Azeredo, é imprevisível o resultado da votação do protocolo de adesão pela comissão, em reunião marcada para a quinta-feira (29).
Outra audiência pública a ser promovida pela comissão de Relações Exteriores do senado brasileiro (em conjunto com a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa) será destinada a debater a situação actual dos direitos humanos e do sistema judicial da Venezuela. Entre os convidados estará a directora do Centro para a Paz e Direitos Humanos da Universidade Central da Venezuela, Ana Maria Sanjuán.
Sem comentários:
Enviar um comentário