14 novembro 2009

FIM DE SEMANA ç O senado é uma lição


 ç "Alô Senado" com um milhão de chamadas em 2009

Transcreve-se do senado,
com um ortográfico inteiramente de acordo:

    A Central de Relacionamento com o Cidadão do Senado Federal, Alô Senado, ultrapassou a marca de 1 milhão de mensagens recebidas em 2009, segundo balanço feito em outubro deste ano pela Secretaria de Pesquisa e Opinião Pública (Sepop).
    Canal de comunicação gratuito entre os cidadãos e a Casa, o Alô Senado presta informações e serviços à população e recebe mensagens e sugestões para serem encaminhadas aos parlamentares e aos espaços cedidos aos usuários pelos veículos de comunicação do Senado.
    Na avaliação da diretora da Sepop, Ana Lucia Novelli, o aumento no volume de mensagens recebidas pelo Alô Senado deve-se à participação contínua da população na atividade política e maior interesse pela atuação parlamentar. Ela acredita que o cidadão tem adquirido mais consciência do reflexo no dia-a-dia das decisões do Congresso Nacional.
    - "É necessário ter mecanismos para aproximar o cidadão dos parlamentares, sem que esse vínculo seja apenas a cada quatro anos, em período eleitoral. A população está atenta ao que ocorre no Congresso Nacional e como as decisões interferem no cotidiano" - defende.
    Para entrar em contato com o Alô Senado basta ligar 0800-61-2211, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. O serviço também está disponível em tempo integral via internet.

Sem comentários: