03 novembro 2009

A nível de

      Portugal na construção europeia
      Na presente conjuntura, a actuação do Governo a nível da UE privilegiará a necessidade de ultrapassar a crise económica e financeira mundial e atenuar os seus efeitos, promovendo medidas que permitam relançar o emprego e o crescimento.
      A Estratégia de Lisboa (EL) constitui o enquadramento adequado para a resposta à crise económica e financeira. Daí a importância da sua manutenção no pós-2010.
      Será, também, num contexto difícil de pós-crise e numa Europa alargada a 27 Estados-membros que decorrerão as negociações para as perspectivas financeiras da União, para o período seguinte a 2013. Particular atenção será também atribuída à discussão da futura política de Coesão.

Pois com certeza! Há que privilegiar a necessidade de ultrapassar, há que atenuar promovendo medidas, a nível da UE, além disso num contexto difícil, com certeza, há que atribuir particular atenção. Com certeza que se chega aqui e já não se trata de artigo a nível do DN mas a nível do Público onde há gente que escreve melhor do que isto a nível da UE.

Sem comentários: