Claro que aí temos, amanhã, Conselho Diplomático. E para quê? Para decidir sobre diversas colocações em Posto, desde Embaixadas, Consulados e Missões Multilaterais, entre funcionários com a categoria de Ministros, Conselheiros e Secretários.
E há alguma coisa de estraordinário? Há. Há e não é nada pouco extraordinário. O quê? O atrevimento de funcionários diplomáticos que se encontram em Postos A a concorrerem e colocarem em primeiro e segundo lugares exatamente Postos A!
E mais nada? Há ainda a registar que não tenha aparecido ninguém a concorrer aos Postos como Bucareste, Adis Abeba, Bissau, Kinshasa... Há na verdade gente muito mal habituada! Já outros Postos como Londres, Buenos Aires, Madrid, Rabat, Reper, Barcelona, Dusseldorf, etc... atraiem muitos. Interessante também a sugerência de que determinados Postos (fala-se de Barcelona) teriam já a "fotografia" do candidato, antecipadamente. Nada mais? Sim, mais: dois Ministros que exerceram funções de Embaixador, estão na "corrida". É caso para perguntar: então porque não lhes dão uma Chefia de Missão?
Sem comentários:
Enviar um comentário