01 abril 2010

Corrigenda e acrescentos quanto ao cônsul Adolff

Aqui se disse, em NV, que, na sequência do abaixo-assinado endereçado a Luís Amado por portugueses em Munique e em que se pedia a substituição do cônsul Adolff, se desconhecia "se o MNE atuou ou pelo menos ouviu os signatários que solicitaram uma audiência". Ora foi também isso mas não só: o abaixo-assinado foi endereçado também ao embaixador em Berlim e ao secretário de estado das Comunidades.

CORRIGENDA Ficamos a saber pela edição do Sol (hoje, 1 abril) que os promotores do abaixo-assinado foram recebidos por António Braga, em fevereiro. O jornal reproduz a apreciação feita por um dos responsáveis sobre esse encontro, nestes termos: «António Braga disse-nos que o doutor Adolff era imprescindível para as relações de Portugal com as empresas alemãs».

ACRESCENTO Observa também o Sol que o cônsul Adolff «não se manteve indiferente às tentativas de afastamento: moveu um processo por difamação ao Portugal Post, jornal para a comunidade portuguesa na Alemanha, e 'ameaçou os poucos portugueses que conhecia de lhes fazer o mesmo se avançassem com as acusações'»...

Sem comentários: