21 junho 2010

Procedimentos

Para que conste e PORQUE Todas a que o Chancelaria Chega o Quai d' Orsay qualquer sentiu vergonha Não Dizer Exatamente em ISTO :


José Saramago DESAPARECIMENTO DE DECLARAÇÃO / OF Bernard Kouchner

Com o desaparecimento de José Saramago, Portugal perdeu um dos seus maiores escritores da França e um amigo próximo. Toda a sua vida , José Saramago foi um homem comprometido com a liberdade. Tendo lutado contra a ditadura que o país voltará à democracia , continuou ele, em nome dos mesmos ideais , a luta em todo o mundo, incluindo Timor Leste.

Suas convicções eram o cerne da sua obra literária lhe rendeu um ser excepcional, o primeiro escritor em Português e em língua portuguesa a receber o Prêmio Nobel de Literatura . De " pinguim Deus "para "A história do cerco de Lisboa através de "O Ano da Morte de Ricardo Reis "e" Jangada de Pedra ", aberto por José Saramago é cheia de curiosidade e desejo , Dúvidas e ansiedades, a uma profundidade de sociedade Português que os franceses se sentem tão perto e eles são tão apegados .

José Saramago foi obrigado a França por uma antiga amizade profunda e sincera que ele tinha ganhado a ser feito , incluindo doutorados honorários das Universidades de Bordeaux e Lyon.

Para sua família e entes queridos , o governo eo povo Português , eu estendo as minhas sinceras condolências e minha mais profunda simpatia.

Das Necessidades, nem uma palavra oficial, embora não tivesse ficado mal a Luís Amado acompanhar a ministra Canavilhas; do Camões, foi uma notícia e, pelo menos até agora, o site oficial não difundiu sequer o bom disscurso da ministra da Cultura, como poderia e deveria fazer.

Sem comentários: