06 agosto 2010

Agapito } Interligado

Agapito } O embaixador Agapito Barreto abre com estrondo a porta do gabinete das NV:

    - Meu caro! Ouça! Está a ouvir-me? Começando pelo princípio, porque tudo está interligado, como um circulo, ouviu? Paulo Rufino para Zurique, de lá sai Antas de Campos para Bucareste, de onde sai Lindim Vassalo para Nairóbi, pois daqui sai Luís Lorvão para Montevideu, e de lá já saíu Luisa Bastos de Almeida já em Ankara - e Tiblisi! Tiblisi, meu caro!!!, ela que poderá vir a ser a primeira representante permanente da UE em Brasília... o que poderia deixar o posto de Ankara, eventualmente, para Costa Pereira, que sai de Berlim e em Berlim me calo porque não sei. Mas falando de Brasília... ouvi nos Claustros que Ribeiro Telles, afinal, em vez de DGPE em Dezembro, poderia aguentar um pouco mais em Luanda e dali seguir para Brasília, substituindo então João Salgueiro, que passa à disponibilidade em 2011. E seria o 3º CPLP de Ribeiro Telles, depois da Praia e Luanda. Olhos nos olhos, meu caro! Isto está tudo interligado! Interligado, inter...
"...ligado", ainda se ouviu do lado de lá porta que fechou com aquele furor diplomático e sem que o boa tarde lhe tenha subido à cabeça. E quem o espreitasse, lá foi dizendo pelo corredor afora - "Berlim! Berlim! Esta escapa-me mas está tudo interligado!".

Sem comentários: