05 fevereiro 2011

D. Ximenes Belo. Haja quem se recorde

PRÉMIO PERSONALIDADE LUSÓFONA DO ANO (2010), atribuído a D. Ximenes Belo. Sessão presidida por Adriano Moreira, marcada para dia 21 de fevereiro, 17:30, na sede da Academia das Ciências (Rua da Academia das Ciências, 19).

2 comentários:

Jorge da Paz Rodrigues disse...

Distinção merecidíssima!

O meu "Bem haja' ao MIL e ao Carlos Albino por ter divulgado o evento.

Anónimo disse...

Eu recordo-me muito bem da personalidade lusófona do D.Ximenes Belo e daqueles miminhos e colinho que lhe foi dado, em Portugal (no mundo por aí adiante) de quando laureado com o Prémio Nobel da Paz.
.
Miminhos e colinho não têm sido escassos a D. Ximenes e agora mais relevo ainda, a honraria, da distinção do Prémio Personalidade Lusófona do Ano 2010, com toda a pompa, na Academia das Ciências, com o Professor Doutor Adriano Moreira a presidir a sessão.
.
Mas nós daqui bem longe desejamos todo esplendor na cerimónia, muitas palmas depois dos oradores, em discursos, elogiarem a tão eloquente figura lusófona.
.
Mas além de tantos mimos que serão oferecidos a D.Ximenes, esperamos e para mais brilhantismo, à cerimónia, estivesse presente (sem máquina fotográfica) o Dr. Ramos Hortas, Presidente da República de Timor-Leste, o Primeiro-Ministro Xanana Gusmão e para completar uns “meninos” da catequece de que tanto D.Ximenes Belo amou.
José Martins