24 fevereiro 2011

Diplomacia de Mangualde


"Diplomacia autárquica local" e até "engenharia diplomática"!... Não se discute aqui o que se pretende fazer, como ou para quê, nem o montante, nem os votos a jusante - isso a Mangualde importa na conta e riscos. Mas... "diplomacia autárquica" além de autárquica "local" e "engenharia diplomática"? Música não será, mas poderá ser química, poesia, fórmula um ou mesmo física quântica autárquica, talvez. Demasiada areia prejudica o discurso e se até Basílio Horta já aprendeu qualquer coisa quanto a isso, os de Mangualde não sabem?

Comunicado do Município de Mangualde:
Mangualde tornou-se nos últimos dias, alvo da comunicação social regional e nacional e de ampla discussão nas redes sociais por um motivo: INVESTIMENTO PRIVADO NO VALOR DE 1 MILHÃO DE EUROS NA CRIAÇÃO DE UM ESPAÇO INOVADOR E ÚNICO NO PAÍS E NA EUROPA, A CRIAÇÃO DE UMA PRAIA ARTIFICIAL. Um privado optou pelo nosso concelho para investir! Para criar mais emprego! Para gerar mais riqueza e para fazer mexer a economia local. É disto que se trata! Investimento privado fruto da diplomacia autárquica local que capta mais empresas e mais riqueza para Mangualde. O acordo com a LIVE IT WELL e o Município foi lavrado e conseguido com horas de negociações e engenharia diplomática de forma a servir o interesse público sem condicionar e esvaziar o privado do interesse em investir em Mangualde. Foi apresentado e discutido em reunião de Câmara tendo sido aprovado SEM QUALQUER VOTO CONTRA!
Ler o texto no contexto aqui

1 comentário:

Jorge da Paz Rodrigues disse...

Vá lá, vá lá!
Depois de tanta trabalheira, lá conseguiram o contrato.
Sugiro que a CMMangualde faculte ao Governo as suas técnicas de "diplomacia autárquica" e de "engenharia diplomática", para ver se este consegue investimento para o país, a fim de fazer baixar os 11% de desemprego...