25 fevereiro 2011

Embaixador Ali Ibrahim Emdored

O embaixador Ali Ibrahim Emdored demitiu-se das funções em Lisboa, demarcando-se de Kadafi. Às primeiras horas de hoje, NV tinham questionado o cenário, e por aquilo que sabemos, era de todo improvável que o embaixador Ali Ibrahim Emdored repetisse em Lisboa o que o seu colega em Brasília protagonizou. Naturalmente que não podíamos dizer mais, mas agora que o embaixador líbio tonou pública a sua opção corajosa, podemos acrescentar um desejo: oxalá que a Líbia, tão breve quanto possível, seja uma democracia e um estado de direito, com o embaixador Ali Ibrahim Emdored a retonmar funções. Porque acreditado ficou e melhores cartas credenciais ele não pode apresentar. Portanto, é um homem capaz de fazer o que Aristides de Sousa Mendes fez. Não se duvide.

Carlos Albino

2 comentários:

Jorge da Paz Rodrigues disse...

Se o Embaixador da Líbia em Lisboa é um Homem capaz de fazer o que Aristides de Sousa Mendes fez, merece toda minha consideraçõ e, por isso, faço minhas as palavras de Carlos Albino, tirando o meu chapéu àquele.

patricio branco disse...

ministros do governo (interior e justiça), vários embaixadores e diplomatas, estão a separar-se de gadafi. O embaixador nos EUA, que até ainda há pouco proclamava a inocencia do executor de Locherbie resignou na 2a feira, igual para outros, Nu, paris, unesco, beijin, lisboa...
Áté há poucos dias, porem, defendiam á ultranza o seu lider. Sertá que mesmo demitindo ou mudando à ultima hora, apenas quando veem o seu chefe a quem ainda na semana passada beijavam os pés, já quase derrotado e perdido, os torna crediveis para continuar? Não, não torna e devem sair definitivamente, embora estejam a salvar o seu lugar para o que venha a seguir. O das NU, num cumulo de cinismo, diz que se demete de embaixador de gadafi, mas não de embaixador do povo líbio, mas onde estão as credenciais deste novo chefe dele?
Que vão todos com gadafi para uma republica de saló!