18 março 2011

Líbia: Kadafi elogia os 5 da abstenção, o cessar-fogo, a proteção dos civis...

Transcreve-se na íntegra, sem tirar nem pôr, o que resulta do tradutor automático do árabe, um português pior que macarrónico mas que dá para perceber como a finalidade da resolução do Conselho das NU é apresentada ao contrário. Este "irmão secretário-geral", precisamente Kadafi, refere que a viabilidade da resolução foi "graças aos cinco países que se abstiveram de votar, ou seja, China, Rússia, Índia, Brasil e Alemanha"... Péssimo português, mas, paciência, é documento.

"Anunciou o Comité Popular Geral de Ligação Estrangeira e Cooperação Internacional, congratulou-se com a afirmação de Segurança da ONU Resolução do Conselho (1973) na noite passada, sobre o reforço da unidade nacional e integridade territorial da Líbia, ea protecção dos civis. Seu irmão, secretário-geral da Comissão, numa conferência de imprensa realizada em Trípoli na noite passada, graças aos cinco países que se abstiveram de votar, ou seja, China, Rússia, Índia, Brasil e Alemanha. Ele disse que o irmão escritor-Geral (antes da resolução que estiveram em contacto com alguns países europeus, e nós dissemos a eles que gostaria de receber qualquer decisão tomada pelo Conselho de Segurança, apesar das nossas reservas sobre o texto que nós vimos ontem Mas aqui quero me concentrar em dois elementos no texto:. O primeiro elemento da protecção de civis, e congratulamo-nos fazê-lo. Saudamos também o segundo elemento na resolução para a unidade nacional da Líbia, à integridade territorial da Líbia, que é muito importante. Mas acho que agora o verdadeiro desafio perante a comunidade internacional está a fazer absolutamente certo que os separatistas e os insurgentes não obter suporte através do braço, e se o que eu fiz qualquer disposição em contrário, isto significa que eles pagam os líbios a lutar uns contra os outros.).


Ele ressaltou que o Exército e forças de segurança, está sempre empenhada em proteger os civis em todo lugar, e assegurar o fornecimento de alimentos, remédios, e que o lado líbio foi informada do Enviado Especial do Secretário-Geral das Nações Unidas. O irmão começou o ano (de modo que no final nós vamos lidar com esta decisão de forma positiva, e vamos confirmar nossa intenção de que através da nossa protecção dos civis, em todo lugar no país;. Que, como eu disse antes, é a nossa constante Enviamos esta manhã ainda, ofício ao Secretário-Geral das Nações Unidas; salientando que a comunidade internacional que nos preocupamos com a segurança de nosso povo e cuidar da integridade territorial do nosso país).
Segundo o irmão, Secretário-Geral, disse que a Líbia ocorrer na noite de anteontem com o Enviado Especial do Secretário-Geral das Nações Unidas, colocou questões muito legítimas sobre a aplicação e os detalhes desta proposta. Ele enfatizou que o objetivo da intenção e é que não há nenhuma luta, nenhum conflito de qualquer parte do país, especialmente dos grupos armados, mas o lado prático do roteiro este assunto necessita de dialogar com membros do Conselho de Segurança ou observadores das Nações Unidas. Ele enfatizou que a Grande Jamahiriya, ainda estou determinado como antes, a presença ou a presença de averiguação comissão aqui na Líbia, este é outro desafio para a comunidade internacional.


Péssimo português mas é documento...

Sem comentários: