15 junho 2011

Votos do estrangeiro. Escrutínio começa às 9:00

O escrutínio dos votos dos residentes no estrangeiro, inscritos nos dois círculos (da Europa e de Fora da Europa) começa nestas 9:00 de hoje, no Complexo Desportivo Municipal do Casal Vistoso (Rua João Silva, Lisboa). As mesas das duas assembleias de recolha e contagem (16 mesas para os da Europa e 11 mesas para os de Fora da Europa), entre presidentes, vice-presidente, secretários e escrutinadores, envolvem um total de 135 cidadãos convocados.

Estão inscritos no círculo da Europa 75.114 eleitores que elegem 2 deputados, e 120.068 no de Fora da Europa que igualmente elegem 2 deputados, mas onde a abstenção se apresenta sempre muito mais elevada.

Os emigrantes votam para as legislativas por correspondência e os votos devem ser enviados individualmente para as assembleias de apuramento eleitoral em Lisboa.

1 comentário:

Eulalia Moreno disse...

Começou o escrutínio e o sarilho. PS tenta impugnar os votos do RJ, a Mesa rejeita, Francisco de Assis diz que não recorrerá da decisão, logo em seguida Jose Lello diz que recorrerá, PSD denuncia suposta fraude na emissão das certidões de Eleitor por parte do Consulado. A procissão ainda vai no adro, com 18180 votos do Círculo da Europa e 15148 do Círculo Fora da Europa. Quatro deputados serão eleitos pela Emigração.