Diplomacia portuguesa. Questões da política externa. Razões de estado. Motivos de relações internacionais.
18 julho 2011
Atenção gente nova, a ONU dá trabalho
Nada de fazer caixinha. Até 10 de setembro estão abertas candidaturas a exames de recrutamento para quadros das Nações Unidas. Podem inscrever-se os licenciados em cursos conexos às áreas de Administração, Assuntos Humanitários, Informação Pública e Estatística. Para os candidatos portugueses, os exames estão marcados para 7 de dezembro, em Lisboa, em simultâneo com provas que vão decorrer em mais 76 países (será organizado um centro de exame em cada estado onde houver mais de 12 candidatos).
A anúncio formal do concurso conta no site oficial do MNE, mas todas as informações relevantes e formulário de candidatura, estão disponíveis em página das Nações Unidas ® AQUI
A colocação inicial dos aprovados será por um período de 2 anos, após o que ocorrerá transferência para outro posto, e antes do início de funções está programado um período de formação de duas semanas.
O MNE fez bem em divulgar o concurso - quantos mais portugueses a trabalhar como quadros nas Nações Unidas, melhor. Vamos a isso. Tentem.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Acabei de ficar com uma enorme frustração. A idade superior a 32 anos não me permite concorrer. Nem acredito :(...
Mas quem pode não deve hesitar.
Enviar um comentário