VEXA disse, e, em casos que tais, bem, que "se há um diretor-geral não se justifica que haja um diretor-geral adjunto"... Isso é válido aqui e não ali? É para valer em tudo ou... conforme? Assim, por exemplo, se há um Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, justifica-se que haja um Secretário de Estado Adjunto, e além disso, uma Sub-Secretária de Estado Adjunta do Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros? Explique s.f.f..
É que, nas circunstâncias do país, numa Casa onde VEXA e mais dois bastariam, surgem quatro, possivelmente dois dos quatro, adjuntos, com os seus adjuntos... E o Secretário-Geral Adjunto? Não basta um, o geral? E os três Subdirectores-gerais da Direcção-Geral de Política Externa, além do geral? E os dois Subdirectores-gerais Direcção-Geral dos Assuntos Europeus, além do geral? E os dois Subdirectores-gerais da Direcção Geral dos Assuntos Técnicos e Económicos, além do geral? E os dois subdirector-gerais da Direcção-Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas, além do geral? A começar lá por cima, seria oportuno que se explicasse tanta mola.
3 comentários:
Seria oportuno que se explicassem tantos jobs for the boys e for the girls, inclusive para a girl que nas eleições encabeçou a lista socialista de oposição ao PSD pelo Círculo Fora da Europa e que já tem o seu tacho garantido no gabinete da Secretaria de Estado das Comunidades, por indicação pessoal do próprio secretario. José Cesário parece estar acima do bem e do mal. Não existe no PSD ética política? Lealdade partidária?
Sem prejuízo de outra explicação mais racional ou "diplomática", o que a comentadora anterior refere faz-me lembrar aquele velho ditado: "se não os podes vencer, junta-te a eles".
Entretanto, como alguém já disse, a melhor forma de acabar com os "jobs for de boys" (ou girls) será mesmo acabar com os "jobs".
Jorge da Paz, desculpe mas não entendi. " Se não os podes vencer, junta-te a eles", quem?? O Partido Socialista apanhou legal no Círculo Fora da Europa!!PSD juntar-se a Socialistas, ou supostos socialistas, a troco do que? Para ganhar o que? Confesso, não entendi.
Enviar um comentário