Diplomacia portuguesa. Questões da política externa. Razões de estado. Motivos de relações internacionais.
09 julho 2011
Quem é quem, onde estão e quantos são
É que Paulo Portas, antes de ser MNE, reclamou tanto e tanto pela transparência e pelo rigor (e nisso, de acordo!) que já é tempo de se assumir oficialmente quem está, para que está e quanto estão nos gabinetes do Ministério - do ministro, dos secretários de Estado e da subsecretária, e do chefe de gabinete ao adjunto, assessor e pessoal de apoio. O curioso é que alguns dos que estão parece que não gostam que o nome apareça... Terão vergonha? Admite-se que o site do MNE esteja em remodelação, mas essa informação pública não briga, além de que não é a obrigatória publicação em conta-gotas na folha oficial que substitui a vontade de transparência.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Os que estão já estavam.
O anterior Primeiro-Ministro é que tinha razão e claro que há um nome que é responsável por isto.
Naquele tempo, quando alguém veio do Cairo de emergência para integrar o gabinete de Amado, não veio ver Luis, mas X que agora parlamenta...
Pudor e timidez é que não há...!
e já tem gente passeando à nossa custa.. a tal candidata derrotada do PS e agregada ao gabinete do José Cesário.. visitou hoje o consulado de Recife, amanhã Fortaleza e depois África. Como assim???Sempre com o argumento de que fará em diversos consulados portugueses pelo mundo o GRANDE trabalho que realizou no Consulado aqui em São Paulo. Grande trabalho esse que os utentes desconhecem mas que, pelos vistos, José Cesário reconhece...
Com relação a suposta nomeação da candidata derrotada do Partido Socialista para o gabinete da SEC, a pedido PESSOAL de José Cesário, eu gostaria de saber:
O que isso representa em custos para o contribuinte português já que não acredito que alguem troque seis por meia duzia.. e se essa transferencia da candidata derrotada do Consulado de Portugal em São Paulo para a SEC significará que a inspeção pleiteada pelo deputado Carlos Páscoa no sentido de apurar irregularidades administrativas e fiscais naquele consulado ficará em águas de bacalhau.
Obrigada
Enviar um comentário