29 agosto 2011

Greve, adesão total - confirma STCDE

MNE suíça vai receber sindicato...
O sindicato confirma: "A greve dos trabalhadores consulares na Suíça, iniciada hoje por tempo indeterminado, está a ter uma adesão de 100 por cento”. Alexandre Vieira, secretário-geral adjunto do STCDE disse à Lusa que “os postos estão todos fechados, e com piquetes”, acrescentando que “isto não vai ser um dia. Isto vai continuar até nos resolverem a situação. É uma posição de todos os funcionários. Estão fartos de esperar”.

Alexandre Viera garantiu que a ministra dos Negócios Estrangeiros da Suíça, Micheline Calmy-Rey recebe esta semana uma delegação dos grevistas e do STCDE. “Vamos ter uma conversa muito aberta sobre esta situação”.

1 comentário:

Anónimo disse...

Fazem eles muito bem!
O nosso Ministro não recebeu o STCDE. O Secretário de Estado também não recebeu o STCDE, apenas veio – tarde e a más horas – dizer que reunia com o sindicato. Nessa famosa reunião nada disse, a não ser que iria transmitir ao Senhor Ministro.
Tudo indica que depois dos “famosos” consulados virtuais o MNE tenha obtado por Governantes virtuais.
Ainda bem que ministra dos Negócios Estrangeiros da Suíça, Micheline Calmy-Rey, não é virtual. Mandou confirmar de imediato a sua disponibilidade para receber 5 funcionários portugueses que se recusam a aumentar o número dos “sem abrigo” na Suíça.