07 setembro 2011

Situação tensa na Suíça

Pois pelos dados, o ambiente na Suíça é muito, mas muito, tenso. Trabalhadores consularesn insatisfeitos, professores revoltados, emigrantes a perderem a calma, e tudo isto perante a aparente passividade de Lisboa. É caso para dizer que um embaixador de Portugal, assim, tem a incomodidade de ter de escolher entre mal com El-Rei por amor dos homens, mal com os homens por amor de El-Rei, porque a imagem de Portugal não sai beneficiada não valendo a pena pintar a manta a El-Rei, muito menos aos homens. Veremos. A imprensa local continua a falar do caso, muito crítica, ontem os grevistas e delegação sindical foram recebidos pela MNE suíça, desconhecendo-se por ora o que daí saiu. Mas, para já, impacto nas Necessidades está a ter, pela calada.

O certo é a greve vai prosseguir por tempo indeterminado

Também pelos dados, o ambiente na comunidade é de indisfarçável azedume para com o governo e MNE, reservando para os funcionários em greve atitude de compreensão, mas já com nervosismo e muita irritação a ser notada. A continuar a greve ninguém sabe onde isso vai parar - não estão a ser executados atos consulares vai para duas semanas, e alguns são urgentes.

A juntar à contestação dos funcionários, a situação dos professores é igualmente muito volátil. Veremos também.

2 comentários:

Eulalia Moreno disse...

Consta que Paulo Portas ainda não delegou funções ao José Cesário. Se não delegou, o que faz o secretario de Estado das Comunidades se pavoneando com a sua Adjunta, a candidata derrotada do Partido Socialista, pelos consulados fashion de Londres, Paris e agora Nova York, com reuniões de trabalho nos finais de semana? Sempre soube que o José Cesário adora viajar de um lado prá outro à conta do contribuinte, mas e agora.. será por conta dele ou nossa???

Eulalia Moreno disse...

Como é que o Antonio Braga deixou essa situação chegar a esse ponto? Mais de 200 mil portugueses sem atendimento, até quando??? Enquanto isso José Cesário ainda sem funções delegadas pelo Ministro Paulo Portas pavoneia-se pelos consulados fashion de Londres, Paris e agora Nova York. A anunciada reformulação consular( mais uma!) está a ficar bem cara e enquanto isso.. na Suiça...