17 outubro 2011

Fizeste greve? Aí tens a resposta legal

O Departamento Geral de Administração do MNE, tão lento a resolver qualquer assunto que se lhes coloca, foi super-rápido a descontar os dias em que os trabalhadores na Suíça estiveram em greve (5 semanas). Pela informação anexa, verifica-se que os trabalhadores consulares portugueses terão que viver este mês na Suíça com 98 euros menos 3 cêntimos exatos. Conta rápipda, humanista e democrática tal como no BPN explicando-se assim porque é que os milionários gestores públicos não fazem greve e, mal se queixam, são de imediato recebidos e ouvidos pela tutela.

Clique sobre o documento, para ler bem se não acredita

3 comentários:

Anónimo disse...

Subscrevo, mas completo: O DGA foi super-rápido, demasiado rápido para a calculadora! Se 97,97 € correspondem a 4 dias (30-26=4) então o salário de um assistente administrativo especialista ao serviço na Suíça seria de 734,77€. Bem, talvez tivessem feito greve durante 5 semanas para lhes baixarem os salários! O DGA, homem que usa o relógio do lado esquerdo, até tencionava descontar em quatro vezes, mas o MENE, homem que usa o relógio no lado direito, é chefe (!)......... a ver vamos por quanto tempo.

Anónimo disse...

Duarte pune, Cesário põe-se de lado, Portas sorri. Tudo isto "com os melhores cumprimentos". O cinismo do MNE ( ou, melhor; do MENE) é de arrepiar! O Estado no seu pior!

Anónimo disse...

Isto deixa-me completamente nervoso! Pois, faz-me pensar nos requerimentos que tenho enviado ao DGA, sem ter até ao dia de hoje obtido uma única resposta! Enfim, chegará o dia em que não mais terei que me dirigir a essas figuras misteriosas sentadas atrás duma secretária fria e insensível algures no MNE Lisboa.