14 novembro 2011

Ciclópico trabalho... A causar salivas e tremores

Meu caro,

Finalmente. A acreditar na palavra do bardo oficial das Necessidades, desde que tomou posse, o meu sucessor Sacadura Cabral tem andado ocupado com burocracias: a "reforma das leis orgânicas do MNE", a "definição da nova diplomacia económica (isso existe?)", "a reestruturação da rede diplomática e consular", e a "preparação do orçamento". Agora, segue-se a fase em que muitos anseiam, sobretudo no arco do CDS/PP: "a nomeação de novos dirigentes". É que para além das mudanças esperadas na hierarquia do Ministério, o meu sucessor Sacadura Cabral vai ter muitos e importantes cargos para distribuir com a passagem da AICEP e do Turismo Portugal para as Necessidades e ainda como no Instituto que resultou da fusão do Instituto Camões com o Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento. Há muita gente a salivar - e outros tantos a tremer. Posso garantir-lhe isso porque tenho sentido a humidade a aumentar aqui na capela das Necessidades. E olhe que não é da chuva. Será que ele vai resistir à tentação, meu caro? Será?

Ministro Plenipotenciário Marco António

1 comentário:

Anónimo disse...

Verdade Reforma! Confesso que apoio e Gosto! Paulo Portas impôs uma renovação como nunca outro fez! Espera-se que as nomeações sejam uma supressa Agradável...