09 novembro 2011

Esclarecimento

Se fosse apenas um, esclarecia-se logo e ficaria por aí mas são vários os leitores que nos perguntam se as Notas Verbais estão ligadas a alguma empresa de consultores. A coisa intrigou-nos e fomos verificar a origem do fumo. Na verdade, santo Google, há uma empresa unipessoal registada com a designação de Notas Verbais que se dedica a "actividades de consultoria, científicas, técnicas e similares". Rigorosamente não temos nada a ver com isso, e não conhecemos nem de perto nem de longe o proprietário. De resto Notas Verbais existem desde 2003 e estamos em crer que tal empresa é mais recente. Por mero acaso, há uns quatro ou cinco anos talvez, detetámos no site da Empresa na Hora que entre as propostas disponibilizadas para títulos de empresas lá figurava esquisitamente Notas Verbais e lá por isso não nos inquietámos nem procedemos a qualquer registo que cautelarmente cativasse o título, não provocando nenhum mal ao mundo que alguém o aproveitasse. Fica pois o registo de que Notas Verbais que vão no oitavo ano de existência, nada têm a ver com atividades de consultoria e muito menos são consultadoria e similares.

1 comentário:

Anónimo disse...

Se as notas verbais de C.A. pertencessem a uma empresa de consultores, pelo que descreve do MNE, deveria estar mais vocacionada em levar as empresas à bancarrota do que em aconselhá-las. Porque os exemplos dados, são precisamente o que não se deveria fazer num organismo público ou privado...
A homónima especializada em "actividades de consultoria, científicas, técnicas e similares" que trate, no seu próprio interesse, em mudar rapidamente de nome..