28 novembro 2011

Lei orgânica. altos dirigentes...

E já estamos a entrar em dezembro.

2 comentários:

Adelo disse...

Em Dezembro ainda se vai a tempo para a tal Lei Orgânica. É que essa lei não muda nada (nem nunca mudou na Secretaria de Estado.
A que muda é o famoso Regulamento do MNE que vem dos tempos salazarentos. Já houve um honorável e distintíssimo diplomata (Sérgio Manuel dos Reis e Sousa) que foi encarregado da ingente tarefa de preparar a revisão desse regulamento, cuja parte substancial (não revogada, ilegalizada ou inconstitucionalizada)foi mandada publicar no Diário do Governo pelo ministro Alberto Marciano Gorjão... ... Se alguém precisar, é só pedir, que nós mandamos a lista dos diplomas desse "Regulamento", pois não parece que existam no site oficial do MNE.

Anónimo disse...

O Sergio Reis e Sousa!!!!!!!
Oh Adelo, só você me faria sair desta letargia, que tem sido a actuação desta Tutela, onde só o "MÉNE" pontua pois ainda, ao que consta, não delegou poderes nos Sec. de Est.
2. Quanto à Lei Orgânica, aquilo não é para levar a sério. A DGPE continuará mais ou menos na mesma, como caixa de ressonância do Poder/Tutela (houve excepções: como em 2007, durante a nossa Presidência da UE), agora com Rui Macieira (Socialista e homem da "ex-secreta, à época Guterrista e seu assessor no G/PM") como seu responsável (à custa do apoio de Nuno Brito-PSD, lá de Washington, de quem foi seu "1º Sub-DG"), no seu lugar - DGAE - teremos o actual DGA, recém-promovido a ministro plenipotenciário e a vida no MNE continuará como dantes, "quartel general em Abrantes", pode crer!
E meus caros Adidos: percam as esperanças: para singrar na Carreira só com cartão "laranja/rosa". Esqueçam o mérito+antiguidade. A coisa, há décadas a esta parte, funciona assim. Ou se entra no jogo, ou fica-se de fora.
Rilvas