CONSULADO DE PORTUGAL EM SP CHAMA POLÍCIA PARA IMPEDIR FUNCIONÁRIO DE PROTESTAR
por Eulália Moreno a quinta-feira, 10 de Novembro de 2011 às 15:02
Ás 11h30 minutos o funcionário consular José Roberto Moreira estacionou o seu automóvel em frente ao Consulado Geral de Portugal em São Paulo, retirou uma aparelhagem de som e começou a fazer o seu protesto falando dos seus direitos e salientando o desprezo do Cônsul Geral no sentido de resolver a situação aflitiva em que se encontra.
Ás 11h46 minutos um carro da Polícia Militar e mais duas motocicletas, no total de 5 policiais, encabeçados pelo Sargento Oliveira chegaram ao local, aguardaram que José Roberto terminasse o seu protesto e se aproximaram pedindo a ele que se identificasse e que mostrasse os documentos do carro porque NA DELEGACIA TINHAM RECEBIDO UM TELEFONEMA DO CONSULADO GERAL DE PORTUGAL EM SÃO PAULO PEDINDO REFORÇO POLICIAL CONTRA UM HOMEM QUE ESTAVA ARMADO NA PORTA E AMEAÇANDO A INTEGRIDADE FÍSICA DOS FUNCIONÁRIOS QUE LÁ TRABALHAM.
Pedi licença aos policiais e disse-lhe que ali estava como jornalista para registrar os fatos e que a ÚNICA ARMA QUE JOSÉ ROBERTO PORTAVA ERA A ARMA DA PALAVRA E DA SUA JUSTIÇA E QUE SE FOSSE PARA DETÊ-LO QUE EU IRIA JUNTAMENTE COM ELE PARA A DELEGACIA.
Explicadas as razões, os policiais educadamente se retiraram , lamentando a situação de um cidadão brasileiro que vive uma situação desesperadora graças a INCOMPETÊNCIA DO CONSULADO GERAL DE PORTUGAL EM SÃO PAULO .
Diplomacia portuguesa. Questões da política externa. Razões de estado. Motivos de relações internacionais.
10 novembro 2011
Mais uma vez São Paulo. Não é nada bonito
Aqui está tal como nos chegou pelo Facebook. Não é bonito, nem fica bem.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

17 comentários:
Meu Caro carlos Albino,
Um conselho amigo: cuidado com tudo o que vem de eulália moreno. Confirme primeiro. Geralmente é tudo muito bem distorcido. Tudo pela negativa. Tudo pelo bota abaixo. E se for contra qualquer Serviço português... é o pratinho forte.
Não sei o que se passa com este funcionário ou ex-funcionário, mas aqui fica o meu conselho.
O pior que o NV poderia fazer era dar guarida ou publicidade a essa pessoa.
Acredite que a credibilidade e seriedade das NV ficariam seriamente afectadas.
Com certeza! Mas para informação que seja falsa há procedimentos. Não serão as NV que, nessa eventualidade, podem ou devem substituir-se ao MNE, implicando um consulado-geral. Esta matéria já veio na imprensa de São Paulo, dura e ninguém esclarece se é que tem para esclarecer. Nós é que, quando se chega a um certo ponto e aguentadas todas as cautelas, não podemos nem devemos omitir.
Quem não merece credito algum é quem se identifica por "Anónimo", esse ou essa não tem coragem de mostrar a cara, só os covardes procedem asssim. Não há o que confiar.
A Eulália é uma jornalista séria e claro que muitas vezes atinge o calcanhar de aquiles de uns e outros e aí a "dor é terrivel" . è isso aí Eulália continuo cutucando, doa a quem doer, cambada de sem vergonhas. Lucia Amarante
Volto a dizer que não tenho por hábito responder a covardes que se ocultam atrás do anonimato. O tema em questão é notícia na imprensa nacional. Nada do que publico é distorcido, alterado e muito menos exagerado. Eu estive nesta manhã à frente do Consulado Geral de Portugal em São Paulo. Os covardes permaneceram atrás das janelas enquanto um funcionário(AINDA É FUNCIONÁRIO) protestava contra a falta de respeito com que está a ser tratado. A corja dos " meninos e meninas mimados", admitidos pela porta do cavalo do Consulado é que vão sair latindo contra as denúncias. Não vão parar por aqui.Há mais SEIS FUNCIONÁRIOS DO CONSULADO EM SITUAÇÃO IDENTICA!! Afinal o Consulado Geral de Portugal em São Paulo não é o modelo apregoado!! Sou LUSO-DESCENDENTE, não tenho razão alguma para falar mal de Portugal, me envergonho sim com essa corja que hoje ocupa o Consulado!!
Volto a dizer que não tenho por hábito responder a covardes que se ocultam atrás do anonimato. O tema em questão é notícia na imprensa nacional. Nada do que publico é distorcido, alterado e muito menos exagerado. Eu estive nesta manhã à frente do Consulado Geral de Portugal em São Paulo. Os covardes permaneceram atrás das janelas enquanto um funcionário(AINDA É FUNCIONÁRIO) protestava contra a falta de respeito com que está a ser tratado. A corja dos " meninos e meninas mimados", admitidos pela porta do cavalo do Consulado é que vão sair latindo contra as denúncias. Não vão parar por aqui.Há mais SEIS FUNCIONÁRIOS DO CONSULADO EM SITUAÇÃO IDENTICA!! Afinal o Consulado Geral de Portugal em São Paulo não é o modelo apregoado!! Sou LUSO-DESCENDENTE, não tenho razão alguma para falar mal de Portugal, me envergonho sim com essa corja que hoje ocupa o Consulado!!
Porque não recorrem ao vosso sindicato? Se há organismo que funciona bem é o STCDE.
Me oculto com o anonimato porque tenho MEDO do que pode me acontecer, mas sei que muita coise fede podre no consulado, inclusive vindo de funcionário que trabalhava armado, que por diversas vezes ameaçou "colegas de trabalho". Agora que é ridículo gente sem informação escrever blasfêmias, isso é. Ridículo também é funcionário bandido ficar com pose de coitado.
Já se trocam tiros no CG de São Paulo ou estão a brincar conosco?
"Fui apresentado ao sr. Cônsul Adjunto que me admitiu de imediato. Bons tempos, pessoa de bem, ótimo chefe de Posto."
Frase retirada da carta do funcionário Roberto.
Qual foi o concurso que ele prestou? A referida porta do cavalo?
Pelo que nos consta, o funcionário foi admitido em 2 de junho de 1972 e exerceu funções durante 38 anos. Desde 1972 muitos cônsules passaram e viram.
O pedido do funcionário é justo e legítimo, ninguém lhe tira a razão. Acontece que a jornalista fala demais e prova de menos. Essa relação de amor/ódio com a Adjunta já cansou. Até santo desconfia! Vamos focar mais na justiça e na verdade, menos em sensacionalismo.
Esse rapaz,uma vez há muitos anos, no momento em que seria o meu atendimento, passou um despachante na minha frente. Quando reclamei com o vice-consul, recusou-se a me atender e mandou-me para outra funcionária. Acho que não paguei a gorjeta.... Passados uns anos ouvi dizer que andava envolvido com falsificação de documentos junto com um despachante e que até tinha chegado a ser preso. Acho que seria bom a jornalista pesquisar os antecedentes dele.
Eu entendi direito ? O queixante andou 5 ou 6 anos recebendo o ordenado de funcionário consular, que pelo que eu saiba ronda os 3.000 dolares ou mais, dependendo do tempo de serviço,e ficou em casa este tempo todo? Quer dizer que ele ficou sem trabalhar e ganhando dinheiro pago pelo contribuinte e agora vem fazer barulho? E nós ainda estamos dando tempo de antena para isso? Isso sim é muita lata !!!! Queria eu ter um empreguinho assim !!!
O que se discute aqui é os direitos de um trabalhador, o resto é conversa fiada.FGTS E INSS é o que aqui se discute. Se o Consulado continuou a lhe pagar os salarios , isto por si só prova que a situação do empregado junto a Prev. Social não estava regularizada. Se o FGTS estava em ordem era só demiti-lo na altura e manda-lo retirar os depósitos. Ou não é isso que lei diz. Aliás Anonimos "falam muito" não provam nada; comentários vazios, sem conhecimento nenhum da legislação trabalhista e da relação empregado e empregador. Nasceram provavelmente para serem submissos, Puxa sacos, sem personalidade profissional.Para comentarem sobre a carreira profissional de alguem, tem que ter convivido com o mesmo. Sendo assim façam vossas deduções e identifiquem os "anônimos" provavelmente uns menininhos e umas menininhas......
Ofice Boy, precisa de consucuro. AHAHAH- ta bom. Moto boy tb precisa de concurso, pq. são eles que entregam correspondencias do consulado ahahahah. Gorgeta . A vi alguns anonimos honestos ai pegando heim... atendendo amiguinhos sem ficha AHHHHH. salas especiais AHHHH. alias muita gente viu heim. sou daspechante e tava la todos os dias. o roto falando do rasgado.só no consulado de portugal que nível chegaram as coisas . o que vale éo que a justiça determina quem deve paga e deixa de conversa mole. pô.
Como leigo sé quero entender uma coisa. Se houve um processo, com Juiz e testemunhas para se proceder a um julgamento, quem foram as testemunhas do Consulado. Os srs. anônimos. É brincadeira. Soube q. o funcionário indicou e tinha as testemunhas. No tribunal anônimos não são ouvidos. Esqueci um detalhe "a tempo" nasceram anônimos e vão morrer no anonimato", e por isso o empregado ganhou a causa. Contra fatos não é aceito argumentos.
Interessante estes anonimos saberem tanto da vida do Moreira,mais para nos não são anonimos, todos sabemos quem são e de de onde partem estas denuncias deslavadas,eu concordo com a Eulalia,agora quero ver falar e mostrar a Cara como o Moreira fez, não se esconder atras dos bastidores e ficar arrumando barraco no anonimato,não é frutinha rosada,um homem que permite o que acontece na sua vida pessoal,só pode ter este tipo de carater mesmo, vc me da nojo...
Enviar um comentário