08 novembro 2011

São Paulo

Na verdade, se assim é...

8 comentários:

Eulalia Moreno disse...

08/11/2011 | 21:03
Consulado português dá ‘cano’ no INSS
O consulado de Portugal em São Paulo ignora a legislação brasileira, surrupiando 38 anos de INSS e FGTS do funcionário José Roberto Moreira, 58. Ele descobriu a mutreta após ser afastado por grave problema de saúde, e pedir aposentadoria pelo SUS. Proibido de entrar no consulado, protestou na porta com um megafone, prometendo mais barulho, nesta quinta (10). Moreira está com salário atrasado. A Justiça brasileira obrigou o consulado a pagar todos os retroativos e readmiti-lo, mas o cônsul não se manifesta. Moreira tem o vírus HIV. O caso repercute no site “Mundo Lusíada”, com a repórter Eulália Moreno. Ela promete revelar outras irregularidades no consulado.

http://claudiohumberto.com.br/principal/

Anónimo disse...

Ahhh Eulália, quanta besteira num só comentário e artigo... pedir aposentadoria pelo SUS?? Ele apresentou atestado de afastamento? Se estava afastado não deveria receber pelo INSS, aí já teria descoberto o problema há mais tempo.

Eulalia Moreno disse...

Não tenho por hábito responder a quem se esconde atrás do anonimato mas, UM ANONIMATO FAZ DE CONTA.. IP existem para serem rastreados.

O texto não é meu. o MEU ESTÁ NO fACEBOOK ONDE VOCE VIVE XERETANDO...

Tenho em meu poder o dossiê COMPLETO do caso José Roberto e vai sobrar para muita gente, para voce inclusive que se esconde atrás do anonimato mas que vive passeando á nossa custa. Aposentadoria pelo INSS, óbvio ou voce pensa que um jornalista como Claudio Humberto não sabe diferenciar entre SUS e INSS?? O SUS é o sistema de saúde ao qual esse cidadão brasileiro recorreu para tratar-se. O INSS é o Instituto nacional de Seguro Social que procede a aposentadoria desde que constatada a impossibilidade atestada pelo SUS. Está bem assim? Gente dentro do Consulado pegou esse dinheiro, não pagou ao INSS e os funcionários estão DESCALÇOS. afinal, nem todos tem a sua habilidade de arranjar TACHOS EM LISBOA, OK??

Eulalia Moreno disse...

Acrescentando para essa covarde anônima: o funcionário José Roberto Moreira recebeu até o mês passado o seu salário no Consulado Geral de Portugal em São Paulo. Justamente para evitar o escândalo, o espertinho do Cônsul acordou isso com ele porque sabia que ele não tinha direito a nada do INSS porque SIMPLESMENTE ELE COMO OUTROS FUNCIONÁRIOS NÃO EXISTEM PARA O INSS!!!Sempre descontados , nunca nada foi repassado para o INSS. Quando ficam doentes ou requerem a aposentadoria é que ficam a saber que NÃO EXISTEM PARA O INSS!! Quem ficou com o dinheiro dos funcionários e não o repassou para o INSS que lhes garantiria o atendimento médico através do SUS e a aposentadoria??
Vai sobrar prá muita gente, ora se vai. Chega de arrogãncia, de gente que sobe na vida de cama em cama, ok, anonima??

Anónimo disse...

A lei é clara: trabalhador cumpre s/obrigações trabalhistas e a empresa da mesma forma. Parece q. o Consulado Portugues ainda não foi informado s/o assunto tvz. por isso se explique os proc. existentes no âmbito da justiça do trabalho Isso é uma vergonha.Acho q. o Gov.Brasileiro deveria interferir e fazer valer as suas Leis. Quem deve paga ou. pelo menos assume que deve, e não bota banca, não.

adriana disse...

É lamentável; a sujeira que se vê onde jamais se imagina. Os nossos pais e avós portugueses, se tivermos sorte não lerão ou tomarão conhecimentos dessas baixarias. Eles, sempre tão atentos à honestidade e à correção e preocupados em passar esses valores aos seus filhos e netos. E, justamente no Consulado de Portugal, onde o culto deveria ser a justiça e o bem andar. Dinheiros que somem dentro do Consulado? então, alguem sumiu com o dinheiro dos funcionarios que seria destinado ao INSS; e para quem foi entregue antes de sumir? ... ou os ratos agora tambem conhecem as cedulas? Parece que além de falta de humanidade há tambem falta de honestidade; é o que parece.

Eulalia Moreno disse...

Essa é a questão.. o que aconteceu ao dinheiro descontado aos funcionários e que nunca foi pago ao INSS para lhes garantir direitos a assistencia médica e aposentadoria?? QUEM FICOU COM O DINHEIRO? Qual gato, gata, rato , rata ou ratazana???

Anónimo disse...

Independentemente de ter sido pago ou não, a segurança social garante SEMPRE a assistência médica e a aposentadoria. Basta entrar com o pedido. Tem algo que não está bem explicado nesta notícia, parece muito parcial.