01 dezembro 2011

José Cesário responde, vale a pena seguir isso

Não, não eliminou o comentário, respondeu o que é execional num governante.. Vale a pena seguir o diálogo. Numa coisa tem o secretário de Estado razão: à exceção do ensino universitário (o Camões conseguiu a proeza de resolver mazelas herdadas) o sistema está podre e a anterior tutela do Ministério da Educação deixou isso correr até dizer basta. Sigam as palavras cruzadas com José Cesário.

3 comentários:

Anónimo disse...

José Cesário vai a Zurique, numa visita de carácter político/particular (PSD) e não oficial, para tentar acalmar os ânimos dos professores e justificar o que não se justifica da parte do MNE para com os ditos professores.
E curiosamente, não tem a Cônsul, Liliana Neto, à sua espera, pois preferiu ir de férias a Lisboa, aproveitando as pontes. A mesma Cônsul que não segue, nem se tem importado com o problema dos professores da sua área de jurisdição.

Anónimo disse...

Duas irrelevâncias: Cesário (que Portas ignora) e Liliana Neto - que SG/Valente (ou Almeida Ribeiro?) ignorou, pois não integrou o recente pacote de promoções a ministro(a!).
E de irrelevância em irrelevância se vai relevando o MNE.
Haja Deus!

Anónimo disse...

E continue a haver deus porque esta «consul» tem feito um trabalho deplorável.Saiu-nos uma grande pensadora.É capaz de precisar de 3 semanas para decidir se um funcionário consular pode um dia sair mais cedo para ir a uma consulta médica, mas já a preocupa menos deixar cadaveres de portugueses a apodrecer numa morgue em Zurique à espera que o corpos já em putrefacção se desloquem sozinho para Portugal.Isto foi a vergonha das vergonhas.Tem atitudes de alheamento total em relaçao a instituções de papel relevante na comunidade portuguesa:averiguem quanto tempo demorou ela a fazer a sua primeira visita à missão Católica e tirem as conclusões sobre se esta sexagenária, que devia estar já em reforma, tem robustez física ou psiquica para com tanta arteriosclerose estar a «governar» a nossa comunidade.Incapaz de agir, incapaz de actuar vai pensando, pensa sempre muito.Mais grave é que com a idade avançada que tem parece estar agora a descarregar as frustações de uma vida de casada com um homossexual que diz se por aí andava sempre com um lulu ao colo nos seus próprios funcinários .A sua prioridade tem sido fazer a vida negra aos funcionários consulares que no mínimo mereciam ser tratados com decensia e repeito.Averiguem bem esta questão.Prepotente e ditadora vai pensando e repensando em tudo menos no que importa de facto para as comunidades.agir?Nada.Não sabe, coitada. mas esta nomeaçao tem um fim à vista?Para a rua, já.tivemos bons consules, será assim tão dificil arranjar alguém que responda às nossas necessidades.MNE:abram os olhos e façam o que têm a fazer.