16 fevereiro 2012

Concurso diplomático

Pelo que consta, ainda não foi anunciada a abertura de novo concurso de ingresso na carreira - possivelmente haverá uma decisão nesse sentido mas o número de vagas e o próprio concurso também dependerá de Vítor Gaspar abrir os cordões à bolsa. Assim, é estranho que haja já cursos de formação para candidatos sem que rigorosamente se saiba a data e o âmbito do concurso. Possivelmente o ex-secretário-geral do MNE já sabe melhor do que ninguém e o direito à informação privilegiada ninguém lho tira.

2 comentários:

Anónimo disse...

Que o antigo Secretário-Geral e o antigo Chefe de Gabinete estejam envolvidos num curso de formação de Adidos com um chiffre d'affaires de 150.000 euros dava uma manchete no Independente. Mas tudo está salvaguardado pois o Director dos Assuntos Jurídicos também entra no Vagão J. Sobra Paulo Portas.

Anónimo disse...

Por falar em concurso, no orçamento de estado 2012 constava uma possível abertura de 20 vagas na categoria de adido. Com a abertura, dos tais cursos de preparação à porta...não estará para breve novo concurso???